Portal do Governo Brasileiro
  • youtube
  • instagram
 
Página Principal / Histórico / CONAE 2018

CONAE 2018

conae2018

A Conferência Nacional de Educação é  um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos(as) possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional.

A 3ª Conferência Nacional de Educação - CONAE, a ser realizada na cidade de Brasília, Distrito Federal, nos dias 21,22 e 23 de novembro, tem como tema "A Consolidação do Sistema Nacional de Educação - SNE e o Plano Nacional de Educação - PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica".

As discussões e encaminhamentos nas etapas municipais, estaduais e distrital que precedem a CONAE 2018 baseiam-se no Documento Referência, que contempla a necessidade de acompanhar e avaliar as deliberações da Conferência Nacional de Educação de 2014, verificando seu impacto e procedendo às atualizações necessárias para a contínua melhoria da política nacional de educação.

A CONAE 2018 foi convocada pelo Decreto de 26 de abril de 2017, possui caráter deliberativo e é a instância em que serão debatidas as contribuições emanadas dos Estados sobre o Plano Nacional de Educação, bem como sobre a persecução de suas metas.

Documentos:

 

Clique aqui para conhecer tudo sobre a CONAE 2018.