Portal do Governo Brasileiro
Fale Conosco
  • Início
  • FNE Notícias
  • Fórum apresenta Nota sobre a criação, implementação e fortalecimento dos Fóruns e os desafios para a CONAE 2018

Fórum apresenta Nota sobre a criação, implementação e fortalecimento dos Fóruns e os desafios para a CONAE 2018

 

8O Fórum Nacional de Educação (FNE) vem a público apresentar a 40ª Nota Pública, aprovada em sua última reunião. A nota dispõe sobre a criação, implementação e fortalecimento dos Fóruns Permanentes de Educação (Estaduais, Distrital e Municipais), especialmente com vistas à realização da Conferência Nacional de Educação (Conae 2018). "Esta Nota cumpre encaminhamento proposto pelo pleno ampliado que se reuniu, dia 10 de maio, no sentido de estimular o fortalecimento dos Fóruns de Educação nos estados, Distrito Federal e municípios", explica o coordenador do FNE, Heleno Araújo.

O coordenador do FNE reafirma que os Fóruns nos estados e municípios contribuem para o debate e participação na educação. "Eles também, asseguram um nível de estabilidade e segurança no desempenho de suas funções de articulação, mobilização e debate, tão importantes para o desenvolvimento de uma educação de qualidade social, com gestão democrática".

A Nota foi pautada, durante o "Encontro Nacional dos Fóruns Permanentes de Educação – Direito à educação para uma sociedade democrática" realizado pelo Fórum Nacional de Educação com coordenadoras (es) dos Fóruns Estaduais/Distrital (FEE/FDE) e aberto para participação dos FMEs. A reunião foi realizada, em Brasília, nos últimos dias nove e dez.

 

Assessoria de Comunicação Social do Fórum Nacional de Educação

 


Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal