Portal do Governo Brasileiro
Fale Conosco

Fórum de Goiás realizará audiência para debater Organizações Sociais

O Fórum Estadual de Educação de Goiás (FEE) realizará uma audiência pública para acompanhar as discussões que estão sendo feitas, no Estado, a respeito da implementação das Organizações Sociais (OS) na Educação. A expectativa é que no ano letivo de 2016 seja iniciado o processo de implantação de gestão das escolas estaduais por OS. Ao todo, o governo propõe incluir no novo modelo de gestão 25% das escolas goianas. A audiência está marcada para o próximo dia oito, as 09h, na Assembleia Legislativa de Goiás. Para incrementar o debate, o Fórum convidou os professores Luiz Carlos de Freitas (Unicamp) e Wanderson Ferreira (UFG).

 

A coordenadora do Fórum de Goiás e membro do Fórum Nacional de Educação pela Undime, Virgínia Melo explica que o FEE é contra as Organizações Sociais para a educação no Estado. "O Fórum acredita que isso implica em uma precarização da carreira docente e terceirização da educação pública", reforça a coordenadora do Fórum de Educação de Goiás.

 

Estrutura

No último encontro do Pleno do FEE de Goiás, realizado no dia 24, na Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás, os membros reelegeram Virgínia Melo como coordenadora do Fórum. Como secretária Executiva foi eleita Miriam Fábia, que é professora da Faculdade de Educação da UFG.

 

Assessoria de Comunicação Social do Fórum Nacional de Educação


Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal