Portal do Governo Brasileiro
Fale Conosco

Fórum da Paraíba reelege coordenadora

O Fórum Estadual de Educação da Paraíba (FEEPB) reunido, no período matutino do último dia 26, reelegeu a atual coordenadora do FEEPB para o cargo, Giselda Freire. Na ocasião, os membros do Fórum também elegeram o secretário Executivo, Adriano Pinheiro. O encontro ainda discutiu e votou novo Regimento Interno, à luz do documento que rege Fórum Nacional de Educação (FNE). O encontro foi realizado no Auditório do Conselho Estadual de Educação, em João Pessoa.

 

Em 2011, por meio de Portaria do Secretário de Estado da Educação, Giselda foi empossada. Neste ano, conforme determina o artigo 5º do atual Regimento Interno do FEEPB deveria ser eleita a nova coordenação. "Espero que a gente consolide as políticas públicas que já estamos desenvolvendo na questão de Planos e que todos os municípios tenham seus Fóruns. Ainda desejo que possamos realizar mais debates, encontros, seminários e conferências", detalha a coordenadora do Fórum da Paraíba.

 

Durante a reunião, os membros do Fórum ainda indicaram Giselda como representante do FEEPB para a Rede que tem como objetivo subsidiar os entes no que tange ao acompanhamento e monitoramento dos Planos de Educação. Esta Rede é organizada pela Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino do Ministério da Educação (SASE/MEC) e tem como parceira a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

 

Giselda destaca que é uma responsabilidade legal do Fórum de Educação o acompanhamento e monitoramento do Plano Estadual de Educação. "A Lei do Plano Estadual de Educação atribui essa responsabilidade ao FEEPB. Legalmente é uma responsabilidade nossa, mas também é o nosso papel social checar se as metas planejadas estão sendo executadas. Discutir o que podemos fazer em termos de pactuação, em termos financeiros e ajudar na implementação das metas", detalha.

 

Agenda

A próxima reunião do Fórum da Paraíba está marcada para o dia 25 de fevereiro de 2016. Na oportunidade, os membros do FEEPB devem atualizar os integrantes das Comissões Especiais. O FEEPB deve focar ainda no incentivo para a constituição de Fóruns Municipais de Educação, trabalho que já tem sido feito por este Fórum desde 2012.

 

Assessoria de Comunicação Social do Fórum Nacional de Educação


Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal