Portal do Governo Brasileiro
Fale Conosco

FEEMS lança balanço de atividades de 2015

"Missão cumprida em 2015". A conclusão é do Fórum de Educação do Mato Grosso do Sul (FEEMS) ao tratar do planejamento da entidade, para 2015, bem como das ações que estavam pontuadas nas metas e estratégias do Plano Estadual de Educação (PEE). A avaliação do FEEMS é apresentada no Relatório Anual de Avaliação das Ações Desenvolvidas em 2015 (clique e confira). O documento foi exposto durante reunião, em 27 de novembro, na Escola Superior de Controle Externo, em Campo Grande. Esta foi o último encontro de 2015.

 

Durante a reunião, ainda foi discutido o trabalho desenvolvido por meio dos Grupos de Trabalho Permanentes (GTP), que realizam pesquisa e coleta de informações de dados, das metas e estratégias do PEE, que tinham prazos a serem expirados nos dois anos subsequentes de sua aprovação. O FEEMS ainda elaborou um sistema para a Planilha digital de coleta de dados a ser encaminhada à Comissão de Monitoramento e Avaliação do PEE e ainda almeja fazer uma articulação com Instituições de Pesquisa do Estado para ter como projeto de pesquisa as metas do Plano Estadual de Educação.

16MS

Reunião do Pleno do Fórum de Educação do Mato Grosso do Sul. Foto: FEEMS

 

Para a coordenadora do Fórum de Educação de Mato Grosso do Sul, Vera Antunes "a aprovação do PEE concretizou, em Lei, as metas e estratégias para a educação do Estado de Mato Grosso do Sul, que foram executados pela atuação da Secretaria de Estado de Educação, do Conselho Estadual de Educação, do Fórum Estadual de Educação e demais instituições que agregaram os seus conhecimentos específicos às metas do Plano Estadual de Educação". Para ela, essa construção coletiva coloca na agenda da educação, um documento relevante para a melhoria da qualidade social da educação, e principalmente como um Plano de Estado.

 

A última reunião do FEEMS, deste ano, ainda foi a oportunidade de aprovação do novo Regimento Interno do Fórum e a criação de um GTP Observatório de Educação. O próximo encontro do Fórum do Pleno ocorrerá em abril do próximo ano. Na pauta estará o acompanhamento das metas e estratégias do Plano Estadual de Educação para os anos seguintes e a eleição da nova coordenação.

 

Assessoria de Comunicação do Fórum Nacional de Educação

 


Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal