Portal do Governo Brasileiro
Fale Conosco

Professor e sindicalista conduzirá Fórum de São Paulo por dois anos

Em uma disputa democrática, o Fórum Estadual de Educação (FEE) de São Paulo elegeu, no último dia 29, o seu novo coordenador. Ele estará à frente do Fórum pelo biênio 2016-2017. O novo dirigente do FEE é o professor do Instituto Federal de São Paulo, conselheiro do Sindicato dos Professores de Instituições Federais de Ensino Superior e sindicalista, Reginaldo Tadeu Soeiro de Faria.

Para o novo coordenador do Fórum, um dos principais desafios está a o êxito do Plano Estadual de Educação (PEE), que ainda não foi aprovado no estado. "O FEE tem de ampliar sua atuação, mudando o Regimento, negociar os pontos que enviados para a modificação do Plano Estadual, sua publicação e assinatura. Após a assinatura, teremos um trabalho muito grande de implementação", disse Soeiro.

Além de Soeiro, participaram do pleito mais quatro candidatos representantes de entidades das mais diferentes matizes: José Carlos Mendes Manzano, auditor Educacional do Senai, José Jacinto dos Santos Júnior, coordenador da Análise de Conjuntura Educacional Paulistana, Kézia Alves, membro do Conselho de Representantes de Conselhos Escolares, e Luiz Miguel Martins Garcia, representante da União dos Dirigentes Municipais de São Paulo.

Composto por mais de 40 entidades ligadas à educação, o Fórum Estadual de Educação de São Paulo foi recriado, em 2013, para impulsionar e unificar o debate de questões da Conferência Nacional de Educação (Conae) 2014. O objetivo era também auxiliar na elaboração e aprovação do Plano Nacional de Educação (PNE) e depois para elaboração do Plano Estadual e auxilio para a construção dos Planos Municipais.

 

(Link original da notícia)

 

Federação dos Professores do Estado de São Paulo com edição da ACS do FNE

 


Adicionar comentário

Código de segurança
Atualizar

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal