Portal do Governo Brasileiro
  • youtube
  • instagram
 
Página Principal / Giro Pelos Estados / Curitiba recebe etapa estadual da Conferência Nacional de Educação 2018

Curitiba recebe etapa estadual da Conferência Nacional de Educação 2018

A etapa estadual da Conferência Nacional de Educação (Conae) 2018 será realizada na cidade de Curitiba. Serão organizadas 32 conferências intermunicipais nos municípios sede dos núcleos regionais de educação no dia 4 de maio. A etapa estadual acontece nos dias 8,9 e 10 de agosto.

A III CONAE- 2018 têm como tema "A consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

Os representantes da educação no estado do Paraná apresentarão propostas de melhoria para o Plano Nacional de Educação. As universidades que compõem o sistema estadual foram convidadas a participar das etapas intermunicipais, que elegerão delegados para as etapas estadual e nacional.

A Coordenação Estadual da CONAE 2018 é composta por representantes da Secretaria da Ciência Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Secretaria da Educação (SEED), Conselho Estadual de Educação (CEE), Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado do Paraná, Grupo Dignidade, Instituto Brasileiro de Diversidade Sexual, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação e União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação.

Fonte: Secretaria da Ciências, Tecnologia e Ensino Superior