Portal do Governo Brasileiro
Página Principal / Giro Pelos Estados / Campo Grande sediará a etapa estadual da Conferência Nacional de Educação de 2018

Campo Grande sediará a etapa estadual da Conferência Nacional de Educação de 2018

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul realizará a etapa estadual da Conferência Nacional de Educação - CONAE/2018 na cidade de Campo Grande, nos dias 04, 05 e 06 de julho. A conferência intermunicipal aconteceu nos 79 municípios, no dia 05 de maio, quando foram eleitos 92 delegados e contou com  16.242 participantes.

Participaram dos estudos do documento-base as escolas da rede municipal, rede estadual, entidades que atuam na área da educação e todos os profissionais e pessoas interessadas em contribuir para a melhoria da educação.

CONAE- 2018 têm como tema "A consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”.

Na etapa Estadual, serão eleitos 10 delegados, representantes do Estado, que defenderão as políticas de Educação, no cenário Nacional.