Portal do Governo Brasileiro
  • youtube
  • instagram
 
Página Principal / Notícias FNE / CONAE 2018 é o centro da pauta da Reunião do Fórum Nacional de Educação em Brasília.

CONAE 2018 é o centro da pauta da Reunião do Fórum Nacional de Educação em Brasília.

O Fórum Nacional de Educação se reuniu no dia 28 de junho de 2018, em Brasília/DF, na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) para deliberar sobre os preparativos para a CONAE 2018, cuja realização se dará em novembro deste ano em Brasília.

Dando continuidade aos esforços para amparar os Fóruns estaduais e municipais, na oportunidade a Comissão Especial de Monitoramento e Sistematização (CEMS) concentrou suas deliberações em torno da apreciação de pedidos de orientação/solicitações de municípios dos Estados em que os Fóruns Estaduais de Educação (FEEs) não realizarão a CONAE, pedidos para os quais a orientação e estratégia do pleno do FNE será formalizada aos estados caso a caso.

A pauta da Comissão Especial de Mobilização e Divulgação (CEMD) se voltou para a realização da CONAE 2018 e se debruçou sobre a proposição e definição das ementas para as 24 mesas redondas e para os 08 colóquios que a Conferência abrigará em novembro. No rico debate entre seus membros, o FNE fez avanços no desafio de dar direcionamento aos debates da Conferência, e aos 1500 delegados nacionais que participarão do evento em novembro. Com mais esse insumo, a Comissão agora avança na consolidação dos nomes de palestrantes que serão os grandes moderadores destes debates.

Na oportunidade foi aprovado pela Plenária o ingresso da Associação Brasileira de Educação a Distância – ABED como nova entidade integrada ao Fórum.